**NOVIDADE - ECOLOGICAMENTE CORRETO** Faça voçê mesmo o seu Clichê Aço com Placa Emulsionada.

A partir o final de 2016, iniciamos um novo processo aonde a placa ( clichê ) pode ser adquirida com Emulsão Fotográfica ECOLOGICA para gravação de clichês de Aço para Tampografia, a produção de um clichê de Aço com Placa Emulsionada ECOLOGICA se tornou bastante simples.

Caso você tenha interesse entre em contato conosco, pois podemos ensinar de como gravar seu próprio clichê de aço RECORD / DURANOX , FLEX , YASUI , PLACA DE AÇO dentro de sua empresa.

O investimento inicial hoje se tornou muito acessivel e com grande facilidade de ser executado, todo o material de consumo também temos a disposição até para quem deseja fazer 01 clichê.

NOSSAS PLACAS DE AÇO ( CLICHÊ ) DURANOX TEM UM TRATAMENTO ESPECIAL NÃO ENFERRUJAM

img

Revelação e Gravação de clichê para Tampografia, Tipos de clichês e Layouts:

Clichês de aço ( lâminas ) a revelação é feita por corrosão quimica( foto corrosão ). Sendo necessário para sua produção (revelação) um filme positivo (fotolito) com a película invertida (igual do offset).

Clichês Cerâmicos, Clichês Magnéticos Microflex , Aloxid , Intaglio a revelação é feita por corrosão com máquina a Laser. Gravação a laser é através de arquivo digital, com boa resolução e formato de dados compatível.

Clichês sintéticos a revelação é feita atravez de exposição lampadas UV e lavagem. A produção do clichê sintético requer um filme mate positivo com película invertida, com uma emulsão fog (velada) Esta emulsão é um requerimento básico em gravação

Clichês cilindricos de aço a revelação é por corrosão química, enquanto os cilíndricos de cerâmica são revelados a laser

.

Como Gravar Clichê de Tampografia : Foto Corrosão

Nós fornecemos placas de clichês sem e com gravação com emulsão fotográfica ou sem emulsão . No Processo de gravação por corrosão o clichê já Emulsionado é exposto a luz ultra violeta. Nas camadas onde a luz penetre na emulsão, esta se tornara rígida. As áreas não expostas, serão removidas e lavadas em água. O líquido é removido por ar comprimido. Todas as partes que não serão gravadas são revestidas em verniz e retocadas as pequenas falhas. Qualquer fissura indesejável no clichê resultará em falhas na Impressão. O processo de corrosão consiste em 3 etapas: corrosão, lavagem e secagem. O tempo de colocação determina a profundidade da corrosão. A densidade específica do líquido corrosivo pode ser determinada pelo uso de um aerômetro. O tempo de permanência no líquido corrosivo e o meio usado para sua movimentação são determinantes para a profundidade. A superfície do clichê é então polida e os resíduos da corrosão são removidos das áreas de imagem através de uma escova.