Altere a Cor Primária
Altere a Cor Secundária
Click altere cores do site .

THINNER LIMPEZA , QUAL THINNER USAR? , DILUENTES

img

THINNER SOLVENTES

Você já ouviu falar em thinner, mas ficou na dúvida sobre qual é sua função?

Thinner o que é?

O thinner é um diluente usado para tornar tintas mais líquidas ou limpar após o uso delas. Ele também tem um alto poder de obstrução, feito a partir da mistura de compostos químicos e de solventes. Por isso existe thinner correto para cada tipo de aplicação. Por ser um diluente específico, ele pode ser misturado sem comprometer as propriedades das tintas de impreessão automotivas,ou vernizes. Você deve tomar alguns cuidados na hora de usar o diluente. A escolha errada pode atrapalhar a secagem da tinta, deixando a tinta amarelada ou esbranquiçada e possivelmente enrugada. O querosene, aguarrás, nafta e desengraxante também são tipos de solventes com indicações particulares, feitos a partir da destilação do petróleo. Veja os diferentes tipos de diluentes e saiba a hora certa de usar cada um

Você sabe qual o thinner específico para diluir tinta automotiva,TINTA IMPRESSÃO ou verniz? Se ainda não tem certeza de qual usar, confira nesse artigo as melhores sugestões para não errar na hora da escolha.

Thinner qual sua Função?

Você já ouviu falar em thinner, mas ficou na dúvida sobre qual é sua função? Parte da família de solventes e removedores, o produto remove resíduos de tintas, de vernizes e de colas. Para aplicá-lo, utilize máscara, luvas e óculos para garantir sua proteção. Encontre aqui na SEMMIL thinners com embalagens de 900 ml • 5 litros • 18 litros • 200 litros • 1000 litros • Granel. Aproveite, pois os preços estão arrasadores.

QUAL A DIFERENÇA DE THINNER E SOLVENTE?

Os dois estão coligados entre si e por isso, sempre existe essa dúvida. Ao utilizá-los, tenha em mente o tipo adequado de acordo com a sua necessidade. No mercado se encontram os produtos específicos para limpeza e para diluição, sendo thinners e solventes. A diferença está na composição! O thinner é um tipo de diluente com alto poder de obstrução, feito a partir da mistura de compostos químicos e de solventes. Por isso, existe o thinner correto para cada aplicação. Uma das funcionalidades é dissolver tintas feitas a base de resinas sintéticas, mais duras como as acrílicas, sem comprometer suas propriedades. Também indicado para tintas impressão automotivas e vernizes. Agora o solvente em si é um composto puro e mais suave. Presente na fabricação de tintas e na composição dos thinners para diluição, também pode ser usado em limpezas de peças de maneira sútil. Ele decompõe o material aplicado, comprometendo ou não a qualidade do mesmo. O querosene, aguarrás, nafta e desengraxante também são tipos de solventes com indicações particulares, feitos a partir da destilação do petróleo. Fique atento à qualidade do seu produto e ao tipo específico de solvente. O uso inadequado pode danificar a sua obra e causar retrabalhos desnecessários. Por isso, confira as opções de solventes e thinners SEMMIL.