
Placas Lâminas Clichê DURAFIT
Até 300.000 impressões e não enferruja
Clichês Flex Fit Printak
Media produção necessitam de Óleo
Ensinamos como colocar na placa filme fotossensivel e corroer seu próprio clichê de aço ( RECORD / DURAFIT FLEX PRINTAK PLACA DE AÇO ) dentro de sua empresa.
Existem vários tipos de clichês. Eles são diferenciados pelo material e a espessura do material usado:
* Clichê lâmina temperadas de aço nobre clichê DURAFIT / RECORD / cerca de 300 mil ciclos - Fornecemos em qualquer medida com ou sem furos com e sem emulsão, NÃO NECESSITA DE ÓLEO ( NÃO ENFERRUJA).
* Clichê lâminas FLEX - FIT PRINTAK -cerca de 100 mil ciclos - Fornecemos em qualquer medida com ou sem furos com e sem emulsão, necessita proteção contra ferrugem .
* clichê sintético Nylon (a informação de imagem é localizada em uma lâmina sintêtica) baixas produções.
* alumínio anodizado baixas produções.
* clichê Tampografia de aço 10 mm.( aço duro com uma camada de cromo ), cerca de 5 milhões de impressões
* clichês cerámicos cerca de 10 milhões de impressões ou mais.
* clichê microflex laser magnético cerca 30.000 impressões.
* clichê laser aloxide cerca 30.000 impressões.
* clichê laser Intaglio cerca de 50.000 impressões.
*clichê cilíndrico em dois materias aço duro e cerámica cerca de 10 milhões de impressões.
Clichês de aço e lâminas FIT DURAFIT FLEX PRINTAK lãminas de alumínio a revelação é feita por corrosão quimica( foto corrosão ). Sendo necessário para sua produção (revelação) um filme positivo (fotolito) com a película invertida (igual do offset).
Clichês Cerâmicos, Clichês Magnéticos Microflex , Aloxid , Intaglio a revelação é feita por corrosão com máquina a Laser. Gravação a laser é atravês de arquivo digital, com boa resolução e formato de dados compatível.
Clichê sintéticos a revelação é feita atravez de exposição lampadas UV e lavagem. A produção do clichê sintético requer um filme mate positivo com pelicula invertida, com uma emulsão fog (velada) Esta emulsão é um requerimento básico em gravação
Clichês cilindricos de aço a revelação é por corrosão química, enquanto os cilindricos de cerâmica são revelados a laser
.Nós forenecemos placas de clichê Tampografia sem e com gravação com e sem emulsão. No Processo de gravação por corrosão clichê é exposto a luz ultra violeta. Nas camadas onde a luz penetre na emulsão, esta se tornara rígida. As áreas não expostas, serão removidas e lavadas em água. O líquido é removido por ar comprimido. Todas as partes que não serão gravadas são revestidas em verniz e retocadas as pequenas falhas. Qualquer fissura indesejável no clichê resultará em falhas na Impressão. O processo de corrosão consiste em 3 etapas: corrosão, lavagem e secagem. O tempo de colocação determina a profundidade da corrosão. A densidade específica do líquido corrosivo pode ser determinada pelo uso de um aerómetro. O tempo de permanência no líquido corrosivo e o meio usado para sua movimentação são determinantes para a profundidade. A superfície do clichê é então polida e os resíduos da corrosão são removidos das áreas de imagem através de uma escova.